quinta-feira, 21 de março de 2013

CONTAG É ELEITA PARA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO NACIONAL DE SAÚDE

O ano de 2012 encerrou com uma grande conquista para o Movimento Sindical de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Pela primeira vez, em 72 anos de história, o Conselho Nacional de saúde (CNS) elegeu para sua presidência uma mulher e representante dos usuários do SUS. A CONTAG - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura - através da acessora de Políticas Socias , Socorro Souza, foi eleita por 31 a 17 pelas entidades que compõem o Pleno do Conselho.
A presidente eleita, Socorro Souza, destacou a importância desse espaço para o conjunto do MSTTR. " A saúde é uma demanda forte dos trabalhadores(as) rurais. Esperamos que as FETAGs e STTRs também façam parte dos conselhos nos estados e municípios. Uma das nossas expectativas é fazer com que o SUS tenha a cara do povo brasileiro"disse.
O processo eleitoral do CNS para o triênio 2012-2015 aconteceu em 27 de novembro de 2012. Já a eleição da Mesa Diretora e da Presidência do CNS se deu em 13 de dezembro.

Fonte: Jornal da CONTAG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário