terça-feira, 14 de maio de 2013

Elísio Galvão confirma denúncias no Conselho de Saúde e desabafa: “Hospital do Seridó virou uma casa de terror”

 
O médico obstetra Elísio Galvão foi sabatinado em reunião extraordinária do Conselho Municipal de Saúde nesta segunda-feira (13), não só reafirmou todas as denúncias feitas no seu Facebook, como acrescentou outras informações relacionadas a precariedade enfrentada pelo atendimento materno-infantil oferecido no Hospital do Seridó em Caicó. Na platéia, conselheiros, colegas de trabalho e diretores do hospital onde o médico dá plantão e classificou o último deles de “uma noite de terror”.
No seu depoimento, Elisio reclamou das condições de trabalho no Hospital, da alimentação servida no local, dos salários atrasados dos funcionários, submetendo muitos deles ao constrangimento de não ter o que comer em suas casas. O próprio médico disse que chegou a comprar cestas básicas para cinco destes funcionários. Reclamou da ausência de pediatras no plantão no hospital, que já virou rotina dos profissionais desta área já ter se acostumado de enviar rapidamente as crianças para o hospital sem ao menos fazer uma triagem do problema de saúde.

Ainda no seu depoimento Dr. Elísio contou como exemplo uma cirurgia que fez em um paciente de Jucurutu, que depois de aberto foi informado que no Hospital não tinha fio para costurá-lo; reclama que médicos operam sozinhos, tanto que certa vez adoeceu durante o parto e o parto teve que ser finalizado por um auxiliar. O médico encerrou reclamando da dificuldade que sempre teve no relacionamento com os diretores do Hospital. “Sempre fui tratado por eles como louco, e na ultima semana me orientaram que eu ficasse em casa repousando. Vim pra essa reuniao sem tomar os remédios que eles dizem que eu tomo. Não tenho mais condições de me relacionar com a direção do hospital. Nós não trabalhamos num hospital e sim numa casa de terror”, finalizou.

Fonte: Marcos Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário